Skyworld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lua Alva

Ir para baixo

Lua Alva Empty Lua Alva

Mensagem por Aliot von Limbourg Ter Jul 30, 2013 12:59 pm

Lua Alva G6h

Que as Estrelas sejam nossas guias
Que a Lua seja nossa testemunha
Hemos de cruzar, se possível, toda Cyphus
para a ti, entregar o que desejares.

- Slogan Comercial da Lua Alva


A Barônica Ordem de Transporte e Distribuição de Cargas e Serviços de Portus Luna (ou simplesmente "Lua Alva", como todos chamam-na) é a mais importante guilda comercial do ocidente.
Responsável pela distribuição, entrega, venda e transporte dos mais variados produtos, a Lua Alva detém um monopólio sobre as demais guildas de comércio (que acabaram tornando-se suas filiais).

Fundada no ano de 991 D.Q (criada duas décadas após a fundação de Portus Luna e seis décadas após o início da revolução industrial em Cyphus), a Lua Alva inicialmente começou como uma pequena companhia distribuidora, cuja função era entregar aos países adjacentes (Ylliria, Brastel e Servais) peças de maquinários industriais escoados por Andros e Brastel.

No auge da revolução industrial, a Lua Alva viu uma oportunidade de criar uma verdadeira teia comercial dentro do ocidente, e em poucos anos, a ordem já se tornou uma das mais importantes guildas comerciais, e graças a ela que Portus Luna se tornou a cidade Portus mais famosa em toda Cyphus.

De reforço, a central da Lua Alva se localizada na Cidade Livre de Portus Luna, e é a principal fonte de renda da cidade.
No entanto, não é incomum ver vários postos da ordem espalhados por todo o oriente. De fácil reconhecimento pela sua bandeira (imagem no topo do post), esses postos de entrega e distribuição formam a "rede de retalhos" que liga Portus Luna às demais cidades do ocidente.

Também conhecida por sua antiga rixa com a Dúrna Cálas (guilda de comércio do oriente), as duas ordens vivem competindo entre si, por "jogos comerciais", para ver quem ganha o monopólio do transporte e comércio de Cyphus.

Apesar da Lua Alva não disponibilizar aulas ou cursos preparatórios para seus pilotos (sendo estes, terceirizados por ordens de aviação e estalaria), ela é a única ordem de comércio que investe diretamente (no aspecto financeiro) em seus membros, dando-lhes aeronaves e aviões para que os mesmos possam, desde já, realizar seus trabalhos.

Assim como sua rival, a Lua Alva também possui um "exército particular", sendo esta a Guarda de Luna (ou seja, implica dizer que todo guarda que serve em Luna, prioritariamente, também é membro militar da Lua Alva).
Aqueles guarda que desejam servir à Lua Alva em batalhas, escoltas e combates aéreos recebem o título de "falcão da lua"

Existem 5 grandes classes de membros da Lua Alva, são elas:

Aviadores: classe inicial da ordem. Geralmente pilotam barcos ou caravelas voadoras
Volantistas: classe média, são aqueles que pilotam navios volantes. Tendem a realizar trabalhos de distribuição de grandes mercadorias
Fragateiros: classe alta, são aqueles que pilotam fragatas e galeões. Fragateiros transportam pessoas e equipamentos de grande importância
Guarda - Falcão da Lua : classe militar da ordem
Lunariano: são os chefes da Lua Alva, responsáveis por tomarem as decisões finais na guilda.
Aliot von Limbourg
Aliot von Limbourg
Admin

Masculino Mensagens : 1275
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 646
Localização : Portus Luna

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos