Skyworld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aeronaves

2 participantes

Ir para baixo

Aeronaves Empty Aeronaves

Mensagem por Skyworld Admin Dom Abr 28, 2013 8:02 pm

Aeronaves Navio_10
A Alma, o Coração, As Veias... é Isso que gira nosso mundo.
O que seria de nós sem os "alados"?
Não poderíamos viajar, não poderíamos explorar, nem viver...
Estes, são os que tornam nosso mundo pequeno, e ao mesmo tempo, grande.

Darwin Ebontack, Líder da Esquadra Área de Ylliria

--------------------------

Este tópico abordará justamente sobre os navios voadores, máquinas aladas, zepelins, aviões e toda sorte de máquinas capazes de voar em Cyphus.
Devido a amplitude e complexidade deste assunto, o tópico será divido em vários pontos diferentes, como: história, funcionamento, criação, compra, combate, estilo, etc.



A Origem



Os Navios voadores. A verdadeira jóia de Skyworld e o ponto forte do RPG. Num mundo repleto de várias ilhas flutuantes, ilhas que podem chegar ao tamanho de continentes, surgiu a necessidade de criar algo que pudesse "aproximar" essas ilhas, algo que tornasse ilhas mais distantes acessíveis...

Foi então, que há muitos anos, na cidade de Marsivel, um grupo de pescadores descobriu no fundo de um pequeno lago que ficava nos arredores da cidade um estranho tipo de pedra, uma pedra azulada-escuro, que emitia um brilho fosco, e quando aquecida, flutuava por conta própria.

Quando a primeira pedra de grávita foi descoberta, um mundo de possibilidades surgiu. Várias pessoas começaram a projetar máquinas e veículos flutuantes, e a partir desse dia, começava de vez a era das aeronaves em Cyphus.

No entanto, era errado dizer que antes da descoberta da grávita, não existiam máquinas e veículos alados. Balões de ar quente e zepelins muito simples já existiam e funcionavam em no mundo de Skyworld desde eras muito antigas, no entanto, foi a descoberta das grávitas que permitiu que o mundo se tornasse mais amplos e vasto.

Com o advento da era das máquinas, a tecnologia dos navios voadores aumentou estratosfericamente. Navios mais completos surgiram, zepelins grandes o suficiente para transportar vilarejos inteiros foram criados, e principalmente: o surgimento dos aviões, aeronaves extremamente rápidas e próprias para o combate aéreo.

Como Funcionam?


Uma pergunta que pode "encucar" a cabeça de muitos é: como funcionam as aeronaves no mundo de Skyworld? Depende da aeronave na qual estamos falando.

Balões de ar quente:


Aeronaves Balao10

A mais simples das máquinas voadoras. De forma geral, funciona da seguinte maneira: uma cesta (de madeira ou palha) é presa num balão (de couro ou tecido reforçado), abaixo do balão há uma máquina que produz uma chama, esquentando o ar; o ar quente é mais leve e menos denso que o ar frio, portanto ele "sobe", fazendo o balão de ar flutuar.
Geralmente, esses balões possuem um pequeno motor movido a dísel ou acetileno que serve para girar uma pequena turbina, usada para fazer com que o balão se desloque de uma forma mais rápida

Zepelins (ou dirigíveis):

Aeronaves Zeppel10

Os Zepelins (ou dirigíveis) são um dos meios de transporte mais usados em Cyphus, tanto quantos os navios voadores. Apesar de possuírem uma tecnologia relativamente simples, são aeronaves que podem atingir tamanhos colossais.
Os zepelins funcionam da seguinte maneira: uma estrutura (na qual estará o maquinário e os passageiros) é anexada a uma grande estrutura de tecido ou couro. Essa estrutura é preenchida ao máximo com hélio (um gás muito mais leve e menos denso que o ar), o gás por ser mais leve que o ar, ele tende a "subir", e dessa forma, carrega consigo toda a estrutura do zepelin. Há também hélices, motores e turbinas que servem para fazer o dirigível deslocar-se no ar.
Em alguns zepelins de tamanho mais "avantajado", são instalados alguns núcleos de grávita, para auxiliar a manter a aeronave estável no ar.

Navios Voadores:

Aeronaves Navio_12

Juntamente com os Zeppelins, os Navios Voadores são as aeronaves mais usadas em Skyworld. Apesar de haverem navios de tamanhos colossais e de estrutura e funcionamento extremamente complexos, o sistema básico que faz qualquer navio voador flutuar é bem simples.
O funcionamento de um navio voador é o seguinte: no interior da estrutura de um navio, há uma sala chamada de "reator". No reator, existem duas estruturas, uma caldeira e um núcleo de pedra de grávita "conectado" a caldeira.
As pedras de grávita quando são aquecidas, são capazes de flutuar por contra própria, assim como os objetos que estão ao seu redor. Portanto, quando um núcleo de grávita é conectado ao navio e é esquentado pela caldeira, a "energia antigravitacional" da pedra faz com que o navio flutue.
Na cabine de comando do navio, existem duas estruturas que permitem controlar a direção do navios (o leme) e sua altitude (a alavanca, que controla a temperatura da fornalha, que aquece o núcleo de grávita). Quanto maior o navio, mais calor é exigido pelo núcleo para fazê-lo flutuar e maior o núcleo de grávita.
Os Navios voadores podem possuir hélices, velas ou turbinas que façam-no flutuar. Isto dependerá da tecnologia investida no mesmo

Avião

Aeronaves Steamp10

Uma das aeronaves dotadas de maior tecnologia, sem dúvida, é o avião. Aeronave que surgiu após o início da era das industrias.
Seu funcionamento é o seguinte: motores giratórios (rotores) movidos a diesel ou carvão rodam hélices que, impulsionam o avião para frente, fazendo-o voar. Apesar de parecer simples, há toda uma complexa engenharia mecânica que faz com que o avião voe e realiza complexas manobras aéreas. É uma nave cara, mas rápida, eficiente e muito potente em combates aéreos (especialmente o estilo dogfight).
É comum aviões possuírem armas embutidas em seu maquinários, como canhoneiras-metralhadoras, misseis impulsionados por falión e rifles pneumáticos


Girocóptero

Aeronaves Nutcra10

Um girocóptero é uma aeronave capaz de flutuar por meio de uma hélice (ou várias hélices) movidas por um rotor independente, estas hélices impulsionam o girocóptero para cima, fazendo-o voar. Assim como no avião, um girocoptero possui um sistema bem complexo de motores e engrenagens que fazem-no voar, e assim como os aviões, é comum que girocópteros possuírem máquinas de tiro em sua maquinaria.
São aeronaves robustas, porém, muito rápidas e eficientes, ótimas em combate aéreo e vôo "stealth" (voar sem ser detectado)


Skyworld Admin
Skyworld Admin
Admin

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 111
Localização : Em Algum Céu Distante

https://skyworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves Empty Re: Aeronaves

Mensagem por Aliot von Limbourg Dom Abr 28, 2013 10:48 pm

Como Conseguir uma Aeronave?

Esta é uma pergunta que pode ser a de muitos. Como conseguir uma aeronave? (especialmente um navio voador). Dependendo de qual aeronave estejamos falando.

Aeronaves mais simples e pequenas (como dirigíveis pequenos, balões, barcos e caravelas voadoras) podem ser adquiridas por um preço menor que 300 talentos/aruendos/marcos de bronze. E ainda há a possibilidade de já ter uma dessas aeronaves ao começar o RPG (basta por na sua ficha, e detalhe: você não precisa gastar o seu dinheiro inicial nessas aeronaves!)

No entanto, é de se esperar que estas aeronaves não são boas. Caravelas, balões e pequenos dirigíveis podem ser pilotados por só uma pessoa, porém, sua velocidade e potência não bem menores comparadas a embarcações de tamanho maior.

Embarcações maiores ou mais complexas (como volantes, galeões, dirigíveis maiores e girocópteros) possuem valor maior que 300 talentos/aruendos/marcos de bronze, e por regra, navios voadores de nível superior a caravela, exigem uma tripulação.

Navios voadores possuem uma classificação única, são os "níveis".
Existem 5 níveis de navios voadores, quanto maior, mais poderoso, maior e potente é a embarcação.

Os níveis são: Barco. Caravela. Volante. Fragata. Galeão.

Barcos e Caravelas, de modo geral, podem ser comprados em estaleiros por 50 a 100 talentos/aruendos/marcos. E caravelas custam em torno de de 100 ate 300

Barcos:

Aeronaves Steampunk-dreamliner08

Modelo de Barco A Vapor: SB Cloudder


Caravelas:

Aeronaves 258stream1

Caravela "Varokun-qai", estilo de caravela comum nas terras-sem-rei

Aeronaves Dragonboat2048

Caravela-Dirigível Draconis, comum no oriente



Navios de Nível 3 e Tripulação

Volantes, Fragatas e Galeões são navios de maior complexidade, de maior tamanho e de maior potência (velocidade, poder de fogo, resistência). São navios que exigem maior treinamento para serem manuseados, e, diferentemente dos barcos e caravelas que podem ser pilotados por apenas uma pessoa (uma "tripulação de um"), navios voadores de nível maior que 3 necessitam obrigatoriamente ter uma tripulação.

Nota:
Navios voadores de nível maior que três não podem ser obtidos ao criar uma ficha, eles devem ser encomendados em estaleiros (encontrados nas capitais dos países, em Portus Luna ou em Portus Solar).

A tripulação de um navio voador ela é formada por personagens (e jogadores, obviamente) que decidem criar uma aliança entre si. Fazendo essa aliança (um acordo criado pelos próprios jogadores), os personagens podem fundar uma "tripulação", e consequentemente, comprar um navio voador para navegar pelos céus de Skyworld.

Nota: Para formar uma tripulação, TODOS os membros da tripulação que compõe-na devem concordar com a fundação dela.

Nota 2: caso um jogador não queira entrar na tripulação, ninguém pode forçá-lo a entrar na mesma, assim como o jogador não forçar ninguém da tripulação a colocá-lo NA tripulação.

Nota 3: Para tripulação ser desfeita, pelo menos dois terços dos jogadores que fazem parte da tripulação devem concordar com a dissolução do grupo.

Nota 4: É permitido que hajam NPC's (personagens não jogáveis, personagens criados pelos narradores/escritores do destino para interagir com os demais jogadores) na tripulação de um navio, no entanto, os NPC's não contam como membros válidos de um navio.


Navios voadores de nível 3 devem possuir, no mínimo, 4 membros válidos em sua tripulação. Um membro válido é aquele membro que é um personagem no RPG E também um jogador oficial do RPG, um membro não-válido são, por exemplo, NPC's, personagens não jogáveis narrados pelos escritores do destino/narradores.
Para fundar uma tripulação, é necessário também que, pelo menos, um dos membros (não necessariamente o capitão) que compõe-na tenha nível igual, ou maior que cinco.

--------------------------------------------------------------------


A partir do nível 3, os navios voadores possuem tripulantes com classes definidas, classes estas que definem a função de cada tripulante (e como o jogador vai interpretá-lo) no navio voador a qual ele pertence.

Obrigatoriamente, todo navio voador de nível 3 ou maior deve possuir: capitão, sub-capitão, engenheiro e cartógrafo


Abaixo, estão as descrições de cada classe e sua função, sendo elas, dividias em "classe obrigatórias" (que todo navio deve ter), e classes opcionais (classes que não são obrigatórias no "currículo" da tripulação)

Obrigatórias:

Capitão: sua função é liderar a tripulação do navio, convidar e contratar pessoas para participar da tripulação.

nota: o capitão NÃO precisar ser, necessariamente, o piloto da aeronave; essa posição pode ser assumida por qualquer um que possa pilotar a aeronave (e que tenha a permissão do capitão ou sub-capitão)

Sub-Capitão: é o segundo no comando do navio. Na ausência do capitão, o sub-capitão torna-se o líder (se, por exemplo, o jogador cujo personagem é capitão estiver offline, o sub-capitão assume as decisões).

Cartógrafo: a função do cartógrafo é criar mapas e orientar a tripulação para onde ela deve ir. É também a função do jogador, cujo personagem é um cartógrafo na tripulação, procurar pelos locais mais apropriados para a aeronave ir. Em batalhas, é função do cartógrafo criar estratégias de batalha para enfrentar as aeronaves inimigas.

Engenheiro: sua função é fazer é controlar o sistema de máquinas da aeronave, fazer a manutenção, comprar e por "upgrades" na aeronave quando necessários.

Opcionais:

Homem/Mulher das Armas: a função do homem/mulher das armas é de administrar o arsenal particular da aeronave (caso a aeronave tenha), ele também pode ser responsável por treinar os membros da aeronave para combates. Em batalha, o homem/mulher das armas lidera, junto com o capitão e o cartógrafo, os ataques contra os inimigos.

Artilheiro: a classe de artilheiro é ocupada por aqueles membros do navio especializados em combate a longa distância, são aqueles responsáveis por defender o navio de ataques, ou seja, são os guardas do navio. Em batalha, os Artilheiros são aqueles que operam as máquinas de guerra de alto calibre (como balistas e canhões)

Piloto (e co-piloto): responsável(eis) por pilotar a aeronave: Detalhe que, a classe de piloto se torna opcional, quando já se tem um piloto (sendo ele, o capitão) na aeronave. Caso o capitão, ou o sub-capitão não saibam pilotar a aeronave, a classe de piloto se torna obrigatória. Em Galeões, é recomendado que a aeronave possua mais de um piloto (que não seja o capitão), pois são naves de grandes tripulações, e difíceis de serem manipuladas sozinhas.

Médico: responsável por manter a saúde (física e mental) da tripulação estável. Assim como curar os membros da tripulação depois de uma luta, ou se estes estão doentes. É fundamental em grandes batalhes.

Artífice: os artífices são responsáveis por aprimorar e criar equipamentos da tripulação, eles também podem servir para melhorar as armas e o sistema de funcionamento da aeronave (juntamente com o engenheiro), caso o artífice seja mago, ele tem a capacidade de poder encantar as armas dos membros da tripulação com alguma propriedade especial. Em síntese, são como um misto entre "Ferreiros", "técnicos", "alquimistas" e "encantadores".

Mestre de Comunicações: sua função é manter e estabelecer comunicações entre a aeronaves e outras aeronaves, assim como entre Portus e outras cidades. Ele é responsável por manter a tripulação atualizada sobre os acontecimentos recentes em Cyphus, assim como manter relações diplomáticas entre as facções, esquadras, cidades com a aeronave a qual ele pertence. Apesar de não parecer, um mestre de comunicações é fundamental numa batalha, pois este é capaz de tentar criar um acordo diplomático com o inimigo, podendo assim evitar um combate (e ainda, ganhar experiência com isso)

Caso um jogador queira entrar numa tripulação, porém, não quer pertencer a nenhuma das classes, ele pode ser um "emissário". Emissários são como os marujos das tripulações de Skyworld, eles pertencem a uma tripulação, porém não fazem parte de classe nenhuma.

Com exceção do capitão e do sub-capitão, uma tripulação pode ter vários membros de uma mesma classe. Por exemplo, uma tripulação grande e bem balanceada por ser formada por: 1 capitão, 1 sub-capitão, 1 cartógrafo, 2 engenheiros, 1 homem/mulher das armas, 3 artilheiros, 2 pilotos, 2 médicos, 1 artífices e 1 mestre de comunicações


Nota: classes obrigatórias não podem ser ocupadas por NPC's, no entanto as classes secundárias podem ser ocupadas por personagens não jogáveis (contanto que haja o consentimento dos jogadores quanto a isso)

----------------------------------------

Quanto aos Navios Voadores de Nível 3...


Navios voadores de nível, sem exceção, possuem um preço superior a 300 talentos. Sendo que, um navio voador Volante (com alguns equipamentos já instalados) possui um custo superior a 500 talentos/aruendos/marcos

Abaixo, abordar-se-á quais são os navios voadores de nível 3 (e maior), como funcionam e consequentemente, seu preço.


Volantes (navios de nível 3)

Aeronaves Airshipl

Descrição: Navios volantes são navios de tamanho médio. Maiores que caravelas, mas menores que fragatas. Não possuem um poder de fogo muito grande (quando não possuem nenhum aprimoramento), porém, dos navios de nível superior a 3, são as aeronaves mais ágeis e rápidas. Especialmente feitas para serem aeronaves de exploração, transporte, ou combate 1x1. São as aeronaves mais recomendadas para tripulações iniciantes. Geralmente, ao comprar-se um Volante, é comum que venha junto com o mesmo (no compartimento de carga) um balão a gás, ou um pequeno avião, que servem como "aeronaves batedoras".

Preço: o preço de um volante pode variar entre 300 e 600 talentos/aruendos. Nas terras-sem-rei, os navios volantes tendem a custar um pouco mais caro, entre 400 a 700 marcos de bronze.

Onde Comprar: Volantes podem ser comprados/feitos nas seguintes cidades: Capitólio, Cobburg, Baía Dourada, Halion, Marsivel, Bellafont, Portus Luna, Bryon, Portus Solar, Xhor, Gaat, Micca, Poetta, Clyftul, Coeden, Izagon, Irolh


Fragatas (navios de nível 4)

Aeronaves Skywhaledock

Descrição: Fragatas são navios mais robustos, de casco mais grosso e de tamanho mais avantajado. São os mais lentos dos navios, porém, são os que possuem maior poder de fogo (talvez, até mais que os galeões), são verdadeiros navios de guerra. São aeronaves mais difíceis de se manusear, exigindo um nível de experiência maior. Ao comprar uma fragata, é comum que venha "no pacote" um avião, ou um barco voador (que se localiza no compartimento de carga), que podem servir como naves batedoras.

Preço: o preço de uma fragata pode variar entre 600 e 1100 talentos/aruendos. Em Xhor, nas terras-sem-rei, as fragatas são fabricadas com menos custos, possuindo um preço de 550 a 1000 marcos de bronze.

Onde Comprar: Fragatas podem ser comprados/feitos nas seguintes cidades: Capitólio, Cobburg, Marsivel, Portus Luna, Portus Solar, Xhor, Coeden, Izagon


Galeão (navios de nível 5)

Aeronaves 88778721

Descrição: galeões são os verdadeiros colossos dos céus de Skyworld, verdadeiras "ignorâncias" de aço. Um galeão possui tamanhos gigantes, e, geralmente, possuem uma tripulação muito grande, com vários pilotos e emissários. As tripulações de um galeão geralmente prestam serviço a um determinado país, ou uma cidade estado. Por serem a classe de navios voadores mais resistentes, e por serem muito rápidos (para seu tamanho), os Galeões só podem ser pilotados por pilotos experientes.

Nota: para pilotar um galeão, é necessário, que o capitão (ou aquele que pilote-o) tenha nível maior ou igual a 25.

Preço: o preço médio de um galeão varia entre 4000 e 10000 talentos

Onde Comprar:  podem ser comprados/feitos nas seguintes cidades: Cobburg e Marsivel
Aliot von Limbourg
Aliot von Limbourg
Admin

Masculino Mensagens : 1275
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 646
Localização : Portus Luna

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves Empty Re: Aeronaves

Mensagem por Aliot von Limbourg Seg Jun 24, 2013 7:47 pm

Pilotagem - Sistema de Níveis de Comando


Aeronaves 1qi6


Pilotar aeronaves das mais variadas, viajar pelos céus de Cyphus, traçando o seu próprio destino... isto é Skyworld. Um mundo de ilhas flutuantes, onde várias cidades, várias histórias e vários segredos estão ocultos em cada ilha, cada fiorde, cada arquipélago...

Mas você não pode simplesmente chegar num estaleiro de navios voadores e pedir para pilotar a melhor e maior das aeronaves. As coisas não funcionam assim no RPG. Sendo assim, para poder pilotar grandes aeronaves, é necessário possuir um determinado "Nível de Comando".

Mas o que seria um nível de comando?

Os níveis de comando (ou como são conhecidos por sua abreviatura, C:LvL ) são um sistema de evolução , no qual, permite que que o personagem de um jogador possa evoluir suas habilidade de pilotagem.

Mas o que seriam as habilidades de pilotagem?

Habilidade de pilotagem são um conjunto de habilidades no qual permitem que um personagem possa pilotar aeronaves, executar manobras de combate e/ou evasão e manipular seus sistema de pilotagem.

Todos os jogadores começam com nível de comando "1". E a cada 5 níveis, pode-se optar por aumentar em um nível seu C:LVL.

Do nível 5 em diante, também pode-se optar por criar uma nova habilidade aérea/manobra de combate (falaremos sobre isso mais tarde).

----

Níveis de Comando:

Aqui embaixo está a lista dos níveis de comando e o que ganha-se ao atingir um novo nível de comando.

C:LVL 1 - Nível Base - Permite Pilotar: Barcos e Caravelas (simples)
C:LVL 2 - Permite Pilotar: Volantes e Aviões Simples/Monomotor/Bimotor
C:LVL 3 - Permite Pilotar: Girocópteros e Aviões Complexos/Trimotor/Turbinado
C:LVL 4 - Permite Pilotar: Fragatas
C:LVL 5 - Permite Pilotar: Galeões
C:LVL 6 - Permite Pilotar: Aeronaves Hipersônicas e Grão-Galeões
C:LVL 7 - Permite Liderar uma Esquadra Aérea Pequena (até 10 navios)
C:LVL 8 - Permite Liderar uma Esquadra Aérea Média (de 10 a 30 navios)
C:LVL 9 - Permite Liderar uma Esquadra Aérea Grande (mais de 30 navios)

Apenas repetindo: todos começam com nível de comando "1", e a cada 5 níveis, ganha-se um novo nível de comando (ou seja, os níveis de comando são ganhos quando chega-se nos níveis: 1, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40)


Nota: nem todos os jogadores de Skyworld anseiam por pilotar aeronaves ou participar de tripulações, preferendo ter um personagem "pé-no-chão". Em casos como esse, os jogadores podem optar por "trocar" o seu ponto de nível de comando por um ponto de habilidade; dessa forma, se um jogador não quiser "upar" seu C:LVL, ele pode aumentar o nível de qualquer uma de suas habilidades disponíveis gastando-o seu ponto de C:LVL pelo ponto de habilidade.


-------



Luta - Sistema de Manobras e Combate Aéreo


Cyphus é um mundo grande e cheio de perigos, portanto não se surpreende se uma tripulação mal intencionada decidir atacar e saquear sua aeronave, ou então se uma colossal criatura voadora atacar o seu navio/dirigível/coisa que voa.

Portanto, prepara-se para o pior quando partir sozinho (ou com sua tripulação) pelos céus de Skyworld.
É nesse situação que, serão exigidas do jogar suas habilidades de combate áereo.

Como funciona o combate aéreo?

O sistema de combate aéreo em Skyworld é bem único, e talvez, até um pouco complexo para jogadores não familiarizados com o gênero.

Existem 3 tipos principais de estilo de combate em Skyworld, são eles: Dogfight, Frontline e Warfare. A explicação de cada um deles se dará abaixo.


Dogfight

Dogfight (estilo "briga de cachorro") é uma modalidade de combate restrita a aviões, girocópteros e barcos voadores.

Nesse tipo de combate ,onde apenas um pequeno grupo de aviões/girocópteros/barcos), os jogadores deverão fazer com que seus personagens pilotem suas aeronaves, e lutem contra um inimigo numa espécie de "perseguição aérea".
É um estilo de luta de combate aéreo de curta distancia, onde o objetivo é derrubar a aeronave inimiga, ou incapacitá-la de continuar lutando. É uma modalidade de combate rápido, frenético e perigoso.

Nesse estilo de combate, ao vencer o oponente, o jogador ganhará EXP baseada no nível do piloto da aeronave derrubada.
Por exemplo: se um jogador derruba um piloto de avião, cujo nível é 7, ele (o jogador) receberá a experiência de um oponente de nível 7 (que no caso, é 110)



Frontline

Frontline (estilo linha de frente) é uma modalidade de combate restrita a navios voadores e dirigíveis em 1x1.

O combate Frontline acontece quando dois navios voadores (ou dirigíveis) ficam lado a lado no céu, e começam a lutar entre si. É um estilo de combate único, onde tem-se apenas 1 oponente de cada lado (no caso, uma tripulação inimiga).
Nesse tipo de combate, os navios batalham entre si usando os recursos disponíveis (sejam canhões, balestras, metralhadoras, etc.). No Frontline, vence primeiro quem conseguir fazer com que a aeronave inimiga seja destruída, incapacitada, ou então, recue/fuja na batalha aérea.
É também um estilo de combate onde os tripulantes podem participar diretamente da luta. Se os dois navios se colidirem, os tripulantes de cada navio podem sair de seus postos lutarem entre si.

Nesse sistema de luta, ao vencer a tripulação rival, a tripulação a qual o jogador pertence receberá uma exp distribuída igualmente entre os membros do grupo baseado no nível dos membros da tripulação inimiga.

Exemplo: um jogador pertence a uma tripulação de 5 membros (jogador incluso), que está enfrentando uma tripulação inimiga que possui 6 membros, e cada membro da tripulação rival possui nível 5.

A tripulação a qual o jogador pertence ganha da tripulação rival. Como todos os membros da tripulação rival possuíam nível 5, a soma total de experiência da tripulação inimiga dá um total 2400 de exp (um oponente de nível 5 possui 400 de exp, portanto, 6 oponentes de nível 5 possuem "2400" de exp).

Como a tripulação do jogador possui 5 membros (incluindo ele mesmo), os 2400 pontos de exp serão divididos igualmente entre os 5 tripulantes (ou seja, cada membro ganha 480 de exp).



Warfare

Warfare (estilo guerra) é uma modalidade de combate onde várias aeronaves diferentes lutam contra várias outras aeronaves.

Esse é o estilo de combate mais aberto, onde uma tripulação de uma aeronave (acompanhada ou não de outra tripulação) enfrenta outras aeronaves (que podem ser aviões, navios, dirigíveis, etc.) ou então criaturas voadoras (como falcões colossais).
Nesse tipo de combate, é permitido usar todos os recursos que o navio e a tripulação dispõem, sejam canhões, espadas, flechas, magias ou projéteis de chumbo.

Esse também é um estilo onde a qualidade e potencial da tripulação também vale para se ganhar no combate, afinal, não estamos falando de um 1x1 (que é o caso do Frontline) ou de uma batalha de aviões (Dogfight). Um combate Warfare pode ser justo, desigual ou insano, vai depender da situação em que o seu personagem (e sua tripulação) está.

Aqui, o sistema de experiência é diferente. Num combate Warfare, a experiência é ganha de acordo com o tipo de aeronave abatida.
Portanto, se o seu personagem participa de uma tripulação cujo navio é um volante, e eles derrubam uma caravela. O valor de experiência da caravela (que é 400 exp) será distribuído igualmente entre todos os membros da tripulação.

Aqui estão listados os níveis de exp que uma aeronave possui no modo Warfare.

Barco - 200 exp
Avião - 250 exp
Girocóptero - 300 exp
Caravela - 400 exp
Volante - 800 exp
Fragata - 1600 exp
Galeão - 3200 exp

Outro detalhe importante sobre o Warfare: quando o modo de Warfare é iniciado, começa igualmente um sistema chamado de "War Gauge" (o contador de guerra). Ele será responsável por indica qual dos lados da guerra aérea está ganhando. O nível do War Gauge influencia diretamente na exp ganhada pelas tripulações e também nos bônus que estas também ganharão ao longo da batalha.

Nota: somente os narradores podem postar o resultado do War Gauge numa batalha aérea



--------


Sistema de Manobras


Cada jogador possui um personagem que deixará sua marca no universo de Skyworld, e não há maneira melhor de "deixar sua marca" do que ficar conhecido por um grande feito, por um grande nome, ou por uma grande manobra...

A partir do nível 2 de C:LVL, cada jogador terá o direito de criar uma manobra/habilidade de combate aéreo únicos. Essas habilidades serão úteis quando o personagem de jogador estiver pilotando uma aeronave (mais precisamente, num combate aéreo)

Cada jogador pode criar uma manobra única e que utilize as habilidades de seu personagem. Seu o personagem é um engenheiro, ele pode realizar uma manobra de ataque que use dos conhecimentos mecânicos de seu personagem. Se o personagem é um mago, ele pode realizar uma manobra que use magia, e assim por diante.

Aliot von Limbourg
Aliot von Limbourg
Admin

Masculino Mensagens : 1275
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 646
Localização : Portus Luna

Ir para o topo Ir para baixo

Aeronaves Empty Re: Aeronaves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos