Skyworld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Magia

2 participantes

Ir para baixo

A Magia Empty A Magia

Mensagem por Skyworld Admin Seg Dez 17, 2012 8:19 pm

A Magia Mage_w10


Houve uma era, que éramos livres, podíamos usar nossos poderes dados por Deus para ajudar os demais, para realizar os nossos desejos, para sermos quem realmente somos. Mas esse tempo foi-se há muito... e agora, só restou o ódio, o preconceito, a repressão... Como impedir um pássaro de voar ou um peixe de nadar? Como impedir um mago de praticar a magia? Vivemos na sombra, na penumbra e na amargura de uma falsa esperança que está impregnada nas nossas mentes... isso porque temos a expectativa de um dia sermos livres novamente, de voltarmos a ser quem éramos... de voltar a viver. Se há algum mago entre vós, apenas digo: não perca a esperança, por que mesmo morta, ela pode renascer.


Discurso do arquimago Ferguss Greyhardt, minutos antes de ser assassinado em praça pública

----------------------------------------------------------------------------------------


O que é a magia? Está uma definição bem complicada, muitos não sabem dizer ao certo o que é a magia. É a mesma coisa da vida, é mais fácil você ver a apontar o que é a vida do que defini-la ou descrevê-la.

Algumas pessoas descrevem a magia como "um conjunto de forças sobrenaturais e energias que podem ser dominadas" outros como "o estudo dos segredos da natureza e como manipulá-la" outros como "uma ciência que estuda o que está além da compreensão humana". A verdade é que todas essas três definições são verdadeiras, cada um pode interpretar "o que é a magia" de uma forma diferente, isso vai de cada um...

Acontece que, em Skyworld, a magia funciona de uma forma um pouco diferente. Diferentemente de outros RPG de fantasia que ela é bem presente, em Skyworld a magia é "rasteira", ou seja, é pouco conhecida e pouco presente na vida das pessoas. Em muitos locais sua prática é proibida, inclusive, há a existência de uma organização que tem como propósito extinguir a magia de Cyphus (que é o caso da Helia Signa)

Apesar de tanta repressão, existem muitos magos em Cyphus, sejam eles humanos, elfos, elozianos ou wescans. Há magos em todos os países e de todas as raças. E não há certeza quando nasce um novo mago no mundo, isto por que há casos de magos filhos de pai e mãe que não são magos, e também pessoas que não são magos filhos de pai e mãe magos, é algo incerto e de certa forma aleatória.
Existem muitas magias diferentes no mundo de Skyworld, há telemantes (magos com poderes mentais), piromantes (aqueles que conseguem dominar o fogo), ilusionistas (pessoas capazes de criar ilusões, para confundir as pessoas), runistas (pessoas capazes de usar o poder sobrenatural escondido em pedras, chamadas runas), em fim, há vários tipos de magias diferentes

Até onde se sabe, uma pessoa não-mago não pode conjurar uma magia, no entanto é possível um mago "transferir" seus poderes para alguém, temporariamente. Esse tipo de "transferência temporária de poderes mágicos" é chamada de Signatura. Quando um mago dá a alguém seu "signo", sua "marca", num ritual perigoso que só pode ser feito por magos experientes.

Existem vários motivos para a magia ter sido proibida, dentre eles os principais são:

1: Os governantes de vários países acharam que a magia pode ser perigosa, e quem usa-a pode ser uma ameaça real a qualquer um. Isto por que eles acham que a magia pode ser usada como uma arma mortal, uma arma que pode devastar reinos e derrubar governos.
2: nos países dos humanos, em que a religião predominante é a "Religião do Oeste", em que há o culto predominante aos deuses Mirros, Nirgas, Ordus, muitos fanáticos acreditam que "a existência dos magos e da magia é uma ofensa Aos Deuses, e que eles devem ser extintos" e que "os magos usam sua magia para se aproximarem dos Três Grandes, desejando se tornarem tão bons ou melhores do que eles". Com esse pretexto, muitos radicais perseguem e tentam matar os magos
3: segundo muitos, a magia é instável e insegura, e que não há maneira certa de dominá-la, e que para o bem de todos ela não deve ser praticada.

Abaixo estão os países em que a magia é permitida e em que a magia é proibida

Proibida: Reino de Andros, Reino Unido de Brastel, Condado de Ylliria, Grão-Ducado de Fyorda, Reinado de Reandra, Confederação de Eloz

Permitida: Baronato de Servais, República de Schatzvel, Império de Tarêndia, República de Mithrai, Principado de Vaz

Neutra: Terras Sem Rei

A Situação da Magia nas terras sem rei é "neutra", nem permitida, nem proibida, de fato, não há nenhuma lei ou regulamento que fale algo a respeito da magia nas terras sem rei, pelo simples fato da magia ser algo muito raro nessas terras, os habitantes de Go'haka não se importam muito com a mesma ou a situação da magia no oriente ou no ocidente.

Skyworld Admin
Skyworld Admin
Admin

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 111
Localização : Em Algum Céu Distante

https://skyworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Magia Empty Tipos de Magia

Mensagem por Aliot von Limbourg Seg Jul 29, 2013 1:54 pm

Tipos de Magia

Em Skyworld a magia é algo obscura, pouco conhecida e famosa por ser "rasteira". Assim fica difícil catalogar todos os tipos de magos, função esta exercida pela facção Helia Signa, como também não é fácil identificar se alguma pessoa é dotada de poderes arcanos ou não.
Pelo simples olhar, fica quase impossível distinguir quem é mago e quem não é no meio de uma multidão. Mas, com os esforços constantes da Helia Signa, pode-se chegar á uma lista contendo alguns tipos de magos e padrões dentre estes tipos.
No entanto, ainda pode existir outros tipos de magos escondidos pelas cidades de Cyphus, e tipos de magias que nem mesmo os mais hábeis mestres arcanos são capazes de corresponder e compreender.
Como já dizia um famoso Judiciário da Helia Signa: a magia é uma espada sem lâmina, uma flecha sem arco, uma arma invisível e poderosa, insegura e perigosa.

Abaixo, estão os vários tipos de magos que a Helia Signa catalogou, e que são, de facto, considerados oficiais


------------------


Elementares

São aqueles magos que controlam/dominam os elementos da natureza: fogo, água, terra, ar e eletricidade.Eles são o tipo básico e mais evidente de magos, por estarem em consonância com os elementos básicos suas ações em dominar/controlar esses elementos depende muito de seu estado emocional.São eles:

Aeromante

A Magia AeroMago_zpsaf3e11bb


São aqueles magos que controlam/dominam o elemento "ar/vento", assim como tem a capacidade de controlar gases e substância em estado de vapor.


Hidromante

A Magia AquaMago2_zpsee308524


São aqueles magos que controlam/dominam a água (e outros líquidos, de uma forma geral). Dependendo do potencial ou da natureza de um hidromante, ele também pode adquirir a capacidade de criomancia: capacidade de manipular o grau de agitação das moléculas, para dessa forma, congelar os objetos ao seu redor (em outras palavras, dominar o gelo e o frio)


Piromante

A Magia PiroMago_zps02d23bd5


São aqueles magos que controlam/dominam o fogo e as chamas. Piromantes tem a capacidade de aumentar o grau de agitação das moléculas, para dessa forma, fazer com que os objetos ao seu redor entrem em combustão (efeito reverso da criomancia)
Vale lembrar que, apesar de poderem dominar o fogo, piromantes não são imunes ao fogo, nem aos efeitos de queimaduras.


Litomante

A Magia TerraMago_zps0061a4b8


São aqueles magos que controlam/dominam o elemento da terra. Nisso, entram metais, sólidos cristalinos, pedras, e toda sorte de materiais terrosos.


Electromante

A Magia EletroMago_zps19bc5386


São aqueles magos que controlam/dominam o elemento eletricidade, o magnetismo, a corrente elétrica, e em níveis mais avançados, o próprio plasma.


Magos Naturalista

A Magia MagoNaturalista_zps639a33db


São aqueles magos que controlam/dominam a natureza (principalmente, plantas, vegetais e fungos). De um modo geral, os naturalistas são aqueles que tem o poder de manipular a vida vegetal ao seu favor.

---

É importante ressaltar que, um mago elementar, mesmo dominando com perfeição seu elemento, pode se ferir com o mesmo. Em outras palavras, um piromante pode se queimar, e um electromante pode levar um choque.
Só porque os magos conseguem dominar seus respectivos elementos, não quer dizer que eles sejam imunes a ele.


Animalistas

São aqueles magos que voltam-se para o estudo de animais selvagens, anatomia e comportamento. Graças á isso eles podem tanto controlar mais facilmente animais selvagens ou mesmo se transformarem neles.São eles:

Bestiamorfos

A Magia Animalista_zps0f4296f2

São os magos capazes de transformarem seus corpos em animais ou, criaturas antropomórficas. Para isso, eles precisam ter um conhecimento muito profundo sobre o animal que queira se transformar.
Geralmente, esse conhecimento é adquirido com estudos de comportamento, dissecações, análises taxonômicas, etc.


Domadores

A Magia DomadordeFeras_zpsce8e0a04

São os magos capazes de controlarem animais selvagens e feras de um modo geral. De uma forma geral, os domadores conseguem compreender o que se passa na mente do animal, e assim, ele pode dominá-lo para que faça suas vontades.


Invocadores

A Magia Invocador_zpscf8ebfc1

São aqueles magos que são capazes de invocar criaturas de pura energia (conhecidos como espectros). Geralmente, para tornar-se um invocador, é necessário "capturar" um espectro, ou então invocá-lo diretamente, por auxílio de runas e rituais arcanos.
Espectros são criaturas de natureza reclusa, estranha e misteriosa, sendo que os próprios invocadores desconhecem muito de suas invocações.


Runistas

A Magia Runista_zpsdaf9ea8a

São aqueles magos capazes de usar o poder escondido em runas, pedras cravadas com símbolos mágicos, para o seu próprio uso.
As runas são capazes de "prender" ou "solidificar" a magia, dessa forma, um determinado poder pode ser guardado, e futuramente usado pelo runista.
Vale lembrar que apenas runistas são capazes de ativar runas (da maneira correta, sem acidentes ou efeitos colaterais), e que apenas magos são capazes de forjar runas (em rondas chamadas de "forjas arcanas")
A título de curiosidade, a arte de criar runas (assim como o estudo da magia, de uma forma geral) é atribuída aos wescans, raça esta que possui uma grande intimidade com a magia.

A arte e a vocação de forjar, criar e conjurar runas se chama "siglística".


Mentalista

A Magia Mentalista_zpsfb6a6c9a

São aqueles magos que possuem uma capacidade maior de manipular energia, devido á suas grandes habilidades mentais. Mentalistas são aqueles capazes de usar a telemancia: magia que utiliza o poder da mente.
Em outras palavras, mentalistas conseguem manipular objetos a longa distância, assim como criar campos de energia mental, e até mesmo ter a capacidade ler a mente de outros indivíduos.
Devido suas aptidões mentais, os mentalistas são indivíduos que possuem uma maior capacidade e aptidão de aprender outras artes arcanas (como piromancia, hidromancia, invocação, etc.) do que os demais tipos de magos.


Encantadores

A Magia Encantador_zpsf44a7d7d

São aqueles magos que podem embutir em seus equipamentos energia pura (a "psique") aumentando ou não a eficácia de seus equipamentos.
De uma forma geral, encantadores são aqueles capazes de manipular a magia em sua essência, e assim, poder atribuir propriedades especiais a determinados objetos.
Para muitos, os encantadores são também chamados de "espiritualistas", pois, muitos creem que estes são capazes de manipular os espíritos e a alma dos indivíduos ao seu redor. Se isso é verdade ou não, ninguém sabe.

Tecnopatas

A Magia TecnoMago_zps76262c10

São aqueles magos especializados em tecnologia. Usando seus conhecimentos profundos de tecnologia, engenharia e mecânicas, eles podem criar máquinas capazes de serem tanto usadas em guerras quanto em atividades rotineiras, como também controlá-los usando sua mente.
Em resumo, tecnopatas são magos capazes de manipular objetos metálicos, máquinas, equipamentos eletrônicos e toda sorte de geringonças a vapor que esteja a sua disposição.

Em tese, tecnopatas seriam uma espécie de "fusão" de electromantes e mentalistas, mas suas afinidades com máquinas e equipamentos mecânicos fazem com que eles sejam considerados um tipo "a parte" de magos.



Magos Sombrios

São aqueles magos que decidiram aprender as "artes sombrias" da magia.
Magos sombrios (ou úmbricos) são aqueles magos que tem a capacidade de animar os mortos, realizam rituais profanos, manipular os desejos e impulsos de outras pessoas, assim como usar o sangue como uma própria arma.
Em teoria, nenhuma magia é boa nem má (e isso vale para as tão ditas "magias sombias"). O que torna uma arte arcana "sombria" ou "proibida" é como o mago decide usá-la, e obviamente, nem todos os magos são guerreiros injustiçados e benevolentes que usam a magia em prol da sociedade...



Necromantes/Animistas

A Magia Necromancer_zpse04e48b6

São aqueles magos que tem o poder de controlar a chamada "matéria morta", nisso, inclui-se tanto corpos de animais, quanto de seres humanóides.
Necromantes não tem o poder de ressuscitar os mortos para que lutem ao seu lado, eles apenas manipulam os corpos, como bonecos ou marionetes.


Ritualistas

A Magia Ritualista_zps26ef50e0

São aqueles magos que utilizam o sangue como fonte de magia. Ritualistas realizam rituais e sacrifícios para ganharem força e poder.
Ritualistas também tendem a fazer pactos de sangue e alma com espectros (os mesmos seres de energia que os invocadores invocam) em troca de poderes arcanos.
Apesar da natureza espectral ser neutra e misteriosa, alguns espectros possuem mais "afinidades" com os seres materiais, e nisso, tendem a fazer pactos com magos ritualistas, que, devido seu imenso potencial mágico, são vistos como excelentes "alvos" para "alianças".
Aliot von Limbourg
Aliot von Limbourg
Admin

Masculino Mensagens : 1275
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 646
Localização : Portus Luna

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos