As Raças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Raças

Mensagem por Skyworld Admin em Dom Dez 16, 2012 10:25 pm

No mundo de Skyworld, existem 4 raças que habitam o planeta de Cyphus, são elas:
Os Humanos, os Álfares (ou Elfos), os Wescans e os Elozianos, cada uma delas possui uma cultura diferente e uma história distinta.
Vale lembrar que: todas as quatro raças possuem o mesmo tempo de vida, ou seja, um elfo vive o mesmo tempo que um humano, que vive o mesmo tempo que um eloziano ,que vive o mesmo tem que um wescan.


Abaixo haverá a descrição de cada uma delas


Humanos

Os humanos são os seres mais populosos do mundo de Skyworld, quase metade da população de Cyphus é composta por humanos. Das quatro raças, é a raça mais desenvolvida tecnologicamente. Os humanos habitam em sua maioria o ocidente; chamado pelas outras três raças como "a terra dos homens e mulheres", já que é onde localizam-se as seis nações humanas.
Em todos os países, os humanos atingem a maioridade (física e civil) aos 18 anos de idade.

Essa raça tem uma grande aversão a magia, e por motivos políticos, religiosos e históricos, qualquer tipo de magia é proibida em 4 dos 6 países humanos. Os únicos países em que a magia é permitida são: O Baronato de Servais e A República de Schatzvel

As 6 nações humanas são compostas pelo: Reino de Andros, Baronato de Servais, República de Schatzvel, Reino Unido de Brastel, Grão-Ducado de Fyorda, Condado de Ylliria

O Idioma falado pelos humanos é o Ândrico, que é a "língua geral" de Cyphus, e apesar de alguns países ainda manterem seus dialetos originais, o Ândrico é o idioma oficial em todas as 6 nações


-------------------------------------------------------------------------------------|

Álfares ou Elfos


Os álfares (assim chamados no seu idioma nativo) ou elfos, como são mais conhecidos, é a raça que vive na porção norte da área oriental de Cyphus, possuem orelhas pontudas e longas, geralmente possuem o cabelo liso e/ou longo. Há três coisas que fazem os elfos terem uma boa reputação em Cyphus: são os melhores fabricantes de arco-e-flechas e bestas em toda Cyphus, são os melhores fabricantes de trens e estradas de ferro, e é a raça que mais se manteve neutra durante a história de Skyworld.
Os elfos atingem a maioridade (física, mental e civil) aos 19 anos

Apesar da notória neutralidade, os elfos mantiveram ao longo das eras uma briga constante com eles mesmos. As duas nações que compõem o território élfico (O Império de Tarêndia e a República de Mithrai) são rivais há muito tempo. É tanto que as demais raças costumam dizer: os elfos sempre foram neutros com as demais raças por que passavam muito tempo brigando entre si.
Apesar de um tratado de paz ter sido assinado em 1330 D.Q, o rancor e o preconceito entre as duas nações élficas ainda persiste em ambos os lados.

O Idioma falado pelos elfos é o Yiari (Léand Yiari, no idioma)

-------------------------------------------------------------------------------------|

Wescans


Os Wescans (masculino: wescan, feminino: wesci) são uma raça que habita a porção sul e leste da área oriental de Cyphus, são conhecidos principalmente pelo cabelo, que geralmente é cacheado ou ondulado e de cor muito preta, roxa ou lilás. São parecidos com os humanos nas feições e na anatomia, em geral os wescans possuem a cor dos olhos violeta, preta ou avermelhada.
Um detalhe anatômico é que a maioria dos Wescans (de ambos os gêneros) possui é o seguinte: eles possuem unhas negras grandes e grossas, quase como "pequenas garras" (de cerca de 1 a 7 centímetros). E de fato são, as unhas dos wescans são bem resistentes e afiadas, isso deve-se ao fato de que suas unhas são extensões das falanges distais (o osso da ponta dos dedos), por esse motivo, os wescans (em sua maioria) sentem dor ao ter as unhas cortadas.
De todas as raças, estes são os que mais demoram para atingir a maioridade, já que os wescans tornam-se adultos aos 21 anos de idade

Os Wescans possuem dois países, e são: O Reinado de Reandra e o Principado de Vaz. O Wescans não possuem rivalidades atuais, mas já travaram batalhas contra os Elozianos e contra os humanos em eras passadas.
No Principado de Vaz a magia ela é permitida, inclusive, existem algumas escolas de magia espalhadas pelo país, e é de lá de onde saem os "runistas", pessoas especializadas no conhecimento das runas, pedras com poderes sobrenaturais que são capazes de realizar várias façanhas.
O Reinado de Reandra já permitiu o uso da magia, mas agora ela é proibida desde o golpe militar de 1350 D.Q, que colocou uma ditadura cruel e repressora no país, e que ainda hoje existe. Isso faz com que vários wescans desesperados tentem fugir para o ocidente, na busca de uma vida melhor.

O Wescans falam o "Wescandor" (Ethöli Wescandori, no idioma), sua língua nativa, porem a maioria é fluente em ândrico

---------------------------------------------------------------------------------------|

Elozianos


Antes de falar propriamente dos Elozianos, vale deixar claro que, o termo "eloziano" se refere a qualquer um que tenha nascido no país dos elozianos, A Confederação de Eloz, portanto, um humano que tenha nascido na confederação também pode ser chamado de eloziano. O nome verdadeiro da raça se chama "Ilabon" (Ilabona para o feminino), no entanto, quase ninguém chama os elozianos pelo o verdadeiro nome da raça (até os próprios Ilabons também fazem isso).

Os Elozianos são uma raça que habita a área oeste da porção oriental de Cyphus, são conhecidos pela pele muito branca, e por terem, geralmente, cabelos brancos ou azulados. Seus olhos também são de cores claras (como azul e verde), e o formato dos olhos dos elozianos é arredondado. Eles não possuem dentes caninos (no lugar deles eles possuem um dente incisivo), suas orelhas possuem um formato triangular. Estas características físicas fazem com que as outras raças criem apelidos para os ilabons, muitas vezes pejorativos e ofensivos.
De todas as 4 raças, os Ilabons possuem uma capacidade incomum de se adaptarem a ambientes de baixa pressão, de baixa umidade do ar, ou locais de ar rarefeito.
Os elozianos também são a raça que atinge a maioridade mais cedo, aos 16 anos, os Ilabons já são adultos (fisicamente e mentalmente).

Os Elozianos não possuem nenhuma rixa com nenhuma das demais raças, no entanto alguns elozianos (principalmente os mais velhos) guardam um rancor dos humanos, principalmente os humanos de Andros, que invadiram o seu país e escravizaram-nos. Num dia que ficou conhecido como "a alvorada sangrenta" (Haida Koennoch, no idioma nativo deles), que ocorreu em 1190, apesar desse evento ter ocorrido há cerca de três séculos atrás, um certo "ódio" adormecido ainda persiste em alguns elozianos.
Os Elozianos possuem um único grande país, a Confederação de Eloz, criada em 1282 D.Q quando os três reinos dos Ilabons se uniram para a criação de uma única nação forte.

Os Elozianos falam o "Ilabônico" (Kharn den Ilabon, no idioma)
avatar
Skyworld Admin
Admin

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 104
Localização : Em Algum Céu Distante

Ver perfil do usuário http://skyworld.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum